MENU
Volte a lutar pelos seus sonhos e reencontre a felicidade
19/09/2018 17:09 em notíciascatolicas.com.br

Felicidade é a grande meta de todo ser humano e como encontrá-la é o desafio que nos une a milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Aliás, vale a pena lembrar que, buscar a felicidade é condição para encontrá-la, pois costuma-se encontrar o que se procura.

Se você busca a felicidade, encontrará razões para ser feliz, mesmo em meio as adversidades. Porém, se não a busca, mesmo quando ela vier ao seu encontro, não a reconhecerá. Conheço um provérbio popular que diz: “Para o barqueiro que não sabe onde quer chegar, nenhum vento lhe é favorável”.

Ou seja, quem não sabe o que quer, dificilmente chega a alguma conquista. E, até mesmo, quando acontecem coisas boas, nada parece favorecê-lo.

É claro que, existem pedras no caminho e nem todos os ventos sopram ao nosso favor, mas quando temos uma meta definida, algumas pedras nos servem de degraus e alguns ventos fazem nosso barco avançar mar adentro com maior velocidade. Então, se você deseja ser feliz, é preciso dar passos firmes em direção à felicidade.

E, uns dos passos que considero essenciais são: reencontrar suas essências; fazer as pazes com os acontecimentos que marcam sua história e voltar a sonhar. Porque os sonhos estão intimamente ligados à vida e não há como seguir em busca da felicidade sem os considerar.

Não deixe de sonhar

Talvez, você tenha deixado de sonhar por inúmeras razões, entre elas, a decepção por não ter alcançado aquilo que tanto desejou no seu tempo, do seu jeito e na sua hora. Mas, é preciso confiar que Deus vê além e, quando não permite que algo que tanto desejamos nos aconteça, só pode ser por um motivo: amor. Ele vê além e sabe o que é o melhor para nós. Como Ele é o Senhor de tudo, Ele sabe o melhor tempo para nos dar aquilo que desejamos.

Entretanto, Ele quer que sonhemos, Ele sonha conosco, caminha ao nosso lado e nos incentiva, porque sabe que sonhar para nós é viver. De nossa parte é preciso reconhecer esse amor incondicional e confiar n’Ele, aconteça o que acontecer. Experimente, hoje, olhar para as marcas da sua história com gratidão, considerando que nada é fruto de um acaso; nem mesmo os sonhos. Na verdade, eles são inspirações divinas plantadas por Deus em sua alma desde o seu nascimento.

Lembre-se de que, você é único e tem um valor fundamental neste mundo. Portanto, siga seu coração e procure agir de acordo com aquilo que você sonha e deseja; e não de acordo com o que os outros pensam e querem para você. Nessa busca, você precisa ter calma consigo mesmo e respeitar o seu processo de mudança.

É verdade que o mundo pede urgência, mas o coração tem seu próprio ritmo; é necessário respeitá-lo se quiser ser feliz. Converse com o seu coração sobre seus sonhos e não tenha medo de dar passos, mesmo que sejam lentos, na direção em que ele indicar.

“O coração tem razões que a própria razão desconhece”. Se você prestar atenção na sua voz, vai ouvi-lo dizer: “Volte a sonhar, pois assim você encontrará a felicidade!”.

COMENTÁRIOS