MENU
Outubro Rosa
10/10/2016 18:19 em Mundo

Outubro Rosa 2016

Prevenir é sempre a melhor solução

Compartilhar Página
 
Baixar Página
Imprimir Página

"Câncer de mama: vamos falar sobre isso?" é o tema da campanha do Outubro Rosa 2016, promovida pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), para a prevenção do câncer que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo. 

Desde 1990 a data é celebrada anualmente em praticamente todos os países com objetivo de disseminar informações e conscientizar a população sobre a doença, bem como proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, formando um tumor. A idade está entre os principais fatores de risco. Mulheres com mais de 50 anos devem passar pela mamografia de rastreamento a cada dois anos. Esse procedimento simples facilita a identificação do câncer antes do surgimento dos sintomas.

É importante frisar que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente esse exame para mulheres brasileiras em todas as faixas etárias. Na maioria dos casos, o diagnóstico é feito pela própria mulher em autoexame e, quando identificado precocemente, as chances de tratamento e cura são mais elevadas. 

 

 

 
Participe dessa importante campanha de prevenção da saúde de nossas mulheres!

http://www.dgrh.unicamp.br/noticias/outubro-rosa-2016

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!