MENU
Pimenta certa para o prato ficar perfeito
14/02/2018 09:57 em Cristomania.net

Temperar pratos é uma arte, principalmente quando se trata de escolher a pimenta perfeita para temperar cada prato. Existem vários tipos, desde as mais apimentadas às mais leves. Conheça cinco tipos que podem ser a diferença entre um prato simples e uma comida bem elaborada:

Pimenta rosa

A pimenta rosa, é na verdade, um fruto que vem da aroeira, uma árvore da Mata Atlântica. Ela não arde, é mais aromática e adocicada do que as outras pimentas. Ela pode ser usada para deocrar pratos ou até mesmo para dar mais sabor às saladas.

Pimenta-do-reino verde

Pode ser usada seca ou em conserva, fica ótima com carnes. O famoso steak au poivre não seria o mesmo sem essa pimenta. O sabor da pimenta-do-reino verde é suave e marcante.

Pimenta-do-reino branca

Da mesma espécie da verde e da preta, a Piper nigrum. Após a colhida, a pimenta-do-reino branca vai para a água corrente até a casca se soltar e depois seca ao sol. Ela é perfeita para acompanhar pratos de cor clara.

Pimenta-da-jamaica

A pimenta-da-jamaica vem da América Central e é bastante aromática e não arde muito. Segundo especialistas, seu sabor lembra uma mistura de especiarias. Fica perfeita com marinados e alimentos fortes, como carne e porco.

Pimenta-do-reino preta

Ela é considerada a “rainha das eséciarias”, sendo a mais utilizada no mundo. a pimenta-do-reino preta é colhida verde e torrada até ficar escura. Fica bem com sabores mais fortes, carnes vermelhas, mas cuidado: ela pode mascarar o sabor de ingredientes mais leves.

COMENTÁRIOS