MENU
Como fazer a diferença em 2016?
06/01/2016 16:54 em A12 - Aparecida

 

Começo de ano, promessas, bons pensamentos... Tudo isso é muito comum nesse clima de Ano Novo. Mas, o que pode fazer a diferença, de fato, na sua vida e na vida daquelas pessoas que estão perto de nós? Separamos algumas dicas!

1- Olhe mais em volta

fazer_compras

Lavar uma louça, ceder seu banco na Igreja, ajudar alguém a carregar as compras. Atitudes simples pra você podem fazer o outro mais feliz e se sentir valorizado!

2- Sorria!

sorria

O problema pode até ser seu, mas seu rosto é dos outros! Não há nenhum mal em espalhar sorrisos e um simples “bom dia”, “muito obrigado”, um riso, pode mudar o dia de outra pessoa!

3- Demonstre seu amor

demonstre_amor

Nunca deixe para depois atitudes que podem demonstrar o quanto você ama alguém. Abrace, deixe um bilhetinho, diga eu te amo!

4- Doe seu tempo

doe_seu_tempo

Estamos sempre correndo e não temos mais tempo nem pras pessoas que amamos. Pare um tempinho e visite aquele seu amigo de anos, retome as amizades importantes pra você.

5- Escute

escute

Tenha paciência para ouvir o outro. Às vezes, tudo o que a pessoa precisa é ter alguém para desabafar. E se possível, faça isso presencialmente. Os apps de conversa nem sempre são favoráveis nesses momentos.

6- Dê conselhos

conselho_1

Aconselhar é bom sim e por isso devemos fazer de graça! Mostre para aqueles que estão a sua volta que suas vidas importam pra você. Procure saber o que estão passando, esteja aberto para ajudar.

7- Reze pelas pessoas

reze

Existem situações em que a mudança não está ao nosso alcance, por isso, reze pelas pessoas que precisam. Nossa Senhora é sempre uma ajuda e tanto nessas horas!

Seguindo essa receitinha aí de cima, temos a certeza de que você fará a diferença por onde passar. E por que fazer isso? Porque queremos ser cada dia mais como Jovens de Maria!

COMENTÁRIOS